terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fracos e Fortes


"Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação".
(Romanos 15:1-2).


Nesta passagem, Paulo estava ensinando aos cristãos de Roma a respeito das diferenças que existem entre as pessoas.
E ele diz: “nós que somos fortes”. Ser forte significa ser resistente. Significa não ceder as tentações, não ceder ao pecado. Ser forte também significa ser perseverante, não desistir.
Já “os fracos”, representam as pessoas mais sensíveis. Pessoas que não resistem as lutas, e que precisam de um apoio para poder continuar a caminhada. Porém, ser fraco, não significar ser corrupto, ou ter um caráter duvidoso. O fraco é a pessoa que não pode caminhar sozinha, mas precisa de ajuda de terceiros.
Importante destacar que o fraco não é inferior ao que é forte, de maneira nenhuma! São apenas pessoas diferentes.
A obrigação do que é forte é dar uma base para o que é mais fraco. Paulo diz “devemos suportar as debilidades dos fracos”, ou seja, devemos dar suporte, dar apoio aos fracos nas suas dificuldades.
E, finalizando, devemos agradar ao próximo com gestos que irão edificá-lo, independente se o nosso próximo é fraco ou forte, devemos agradar uns aos outros.
Se você se considera uma pessoa mais sensível, não tenha orgulho e nem vergonha, e procure alguém mais forte para lhe dar suporte nas suas dificuldades.
Mas se você é uma pessoa forte, não maltrate ou despreze ao que é mais fraco, mas dê a ele suporte para que também chegue ao fim vitorioso e possa entrar no Reino de Deus.Porque Deus, o nosso Deus não vê como vê o homem, mas vê e conhece o coração de cada um de seus filhos.
No amor de Jesus, Carol Castreguini

Nenhum comentário:

Postar um comentário